PM de São Carlos é acionada após desentendimento entre enteado e padrasto
- jornalismotropical
- 26 de out. de 2023
- 2 min de leitura

Uma ocorrência de lesão corporal envolvendo enteado e padrasto foi atendida pela Polícia Militar, por volta das 11h00 da manhã desta quarta-feira (25).
Tudo começou quando policiais ouviram um grito de socorro, na SC 283, em frente ao Pelotão da PM, momento que um veículo parou em frente ao destacamento.
Posteriormente foi identificado um jovem de 18 anos, que relatou ter uma empresa em seu nome, mas que a empresa seria de seu padrasto. Porém há algum tempo já vem tendo discussões sobre isso, pois a empresa está em dívida com a Receita Federal, além de possuir inúmeros processos.
O jovem contou para a guarnição que nesta data recebeu mensagem de seu padrasto, homem de 34 anos, para ir até a empresa para então passar a mesma para seu padrasto.
Chegando lá discutiram novamente, e então seu padrasto disse para embarcar no carro para ir até o advogado para então fazer um contrato para transferir a empresa.
Porém, quando saíram o jovem percebeu que seu padrasto não estava indo sentido a São Carlos, onde seria o local combinado para conversar com o advogado, e sim estava indo sentido a barragem.
Temendo por sua vida, tentou abrir a porta do carro para pular, mas sua mãe, que estava junto, o segurou, que então seu padrasto parou em um local onde não havia moradores perto, desceu do carro e enquanto sua mãe o segurava pelas pernas, seu padrasto lhe pegou pelo pescoço tentando sufocá-lo.
A vítima ainda afirmou que foi empurrado ao chão e foi agredido com socos.
Após um tempo, o jovem conseguiu desvencilhar-se e sair correndo, mas foi perseguido por seu padrasto. Novamente, o padrasto voltou a repetir, que iriam até o advogado para então fazer o referido contrato.
No entanto, ao passar em frente ao pelotão da PM, o jovem gritou por socorro, fazendo com que o padrasto parasse no Pelotão. Questionado, o padrasto negou ter agredido o enteado, só que a vítima possuía lesões aparentes.
Diante dos fatos, a PM conduziu as partes para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos.
Fonte/foto: PMSC/Subtenente Marcos
Comments