top of page

PM atende ocorrência de estelionato em bairro de São Carlos, entenda.



A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato na Rua Cristóvão Colombo, no bairro Cristo Rei, em São Carlos. O fato ocorreu por volta das 13hs desta quarta-feira (20).




Na ocasião, a Guarnição foi acionada e no local, um homem de 27 anos havia comprado um freezer e a vendedora não queria entregar. A PM identificou os envolvidos como um homem de 27 anos e uma mulher de 32 anos, aonde foi possível aferir que foram vítimas de um golpe.


Isso porque a vendedora anunciou um freezer por R$ 2.500 reais, e uma mulher (estelionatária) chamada Jéssica entrou em contato dizendo que venderia o objeto para um cliente, pedindo para apagar o anúncio.


Foi ai que o referido homem viu o anúncio falso, já com o valor de R$ 1.000 reais, fez contato com uma mulher de nome Jéssica, que dizia que o freezer estava com sua comadre em São Carlos. O comprador foi então até a residência para pegar o freezer e pagar. Ele fez o pix de 1.000 reais para uma terceira pessoa.


Segundo a PM, ambos foram bloqueados por Jéssica no WhatsApp, encerrando assim o golpe.


Diante dos relatos e das informações, a guarnição orientou as partes sobre o golpe e lavrou o presente boletim para providências.


Levando em conta o golpe, a Polícia Militar orienta para o cuidado com anúncios via internet, aonde não é possível saber quem é e onde mora o real vendedor.


Dessa forma a orientação é não depositar ou transferir nenhum valor até a negociação estar confirmada e o comprador ver o produto (de preferência com nota fiscal). Na dúvida procure a Polícia Militar para melhor esclarecimento e orientação.




Fonte: PMSC-Sub Marcos

1.049 visualizações

Commentaires


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page