A Polícia Militar de São Carlos atendeu duas ocorrências envolvendo mulheres com uso de tornozeleiras eletrônicas, por volta das 20h desta quinta-feira (18), ambas na Rua do Comércio, próximo a Praça da Matriz.
A primeira ocorrência envolveu uma mulher de 26 anos com prisão domiciliar, e com uso de tornozeleira eletrônica.
Ela não deveria estar fora de sua residência, e interrogada informou que seu advogado havia conseguido autorização para que ela pudesse sair, porém não havia nenhum meio de comprovar essa autorização.
Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado para envio aos órgãos responsáveis.
Já a segunda, por volta das 20h20, foi ocorrência de ameaça, e ocorreu dentro de um mercado. A guarnição em rondas, avistou uma mulher de 26 anos com tornozeleira eletrônica. Ela foi abordada e relatou ameaças, porém, segundo a PM, sua irmã, já havia feito um registro de Ameaça.
A mulher com tornozeleira informou que foi ameaçada por um homem de 38 anos e sua namorada, após se cruzarem por acaso, em um mercado.
A mulher informou que após as ameaças, optou por sair do estabelecimento, momento em que o casal também saiu.
O casal estava em um veículo VW/Voyage, e teriam ameaçado a mulher, a sua irmã, seu ex-namorado, e seu pai. De acordo com a mulher, o autor possui uma rixa com seu pai desde 2018, e já aconteceram outras Ameaças.
A PM chegou a fazer buscas, mas o autor das ameaças, não foi localizado. Já as femininas foram liberadas.
Fonte: PMSC/São Carlos
Comments