Uma ocorrência de furto foi atendida pela Polícia Militar de Águas de Chapecó.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada nesta quarta-feira (13), para se deslocar até a Rua São Joaquim, no Bairro Novo Horizonte, onde teria ocorrido o furto de um botijão de gás.
No local feito contato com o idoso de 81 anos, que relatou que seu familiar de 39 anos, foi até sua casa para lavar algumas roupas. No momento havia outra pessoa em sua casa, e que então ficaram na área da frente da casa enquanto o masculino lavava roupas na parte de trás da residência.
O idoso informou para a PM, que até ouviu barulho atrás da casa, mas não conseguiu identificar as circunstâncias. Após o masculino de 39 anos sair do local, o idoso percebeu a falta de um botijão de gás. A vítima afirmou ter certeza de que o masculino, foi quem cometeu o furto, pois só havia ele naquele momento.
Com essa informação, a guarnição foi averiguar o apontamento no alto do morro, a fim de, encontrar o autor com o objeto do furto, porém sem sucesso.
Mas ao retornar até a casa da vítima para realizar o boletim de ocorrência, o referido suspeito estava no local. Questionado a respeito do botijão, inicialmente disse que não sabia nada sobre o fato, mas após alguns minutos confirmou que subtraiu o botijão e o escondeu próximo da casa, embaixo de um monte de telhas.
Ele afirmou que foi até o alto do morro para tentar achar um comprador e depois voltaria para buscar o botijão.
Diante do fato, foi dado voz de prisão ao autor, e este conduzido com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Águas de Chapecó para as devidas providências.
Fonte: PMSC/Águas de Chapecó
Comments