O Poder Legislativo de Planalto Alegre realizou sessão ordinária na noite desta terça-feira (28), a última para o mês de maio.
Na reunião, destaque para duas apreciações, sendo de um Projeto aprovado em segundo turno com emenda e de uma Moção, por unanimidade.
Na tribuna, apenas três vereadores estiveram se manifestando.
Logo, a presidente da casa vereadora Ivone Dallacorte deu a sessão por encerrada e convocou a próxima para dia 4 de junho, com início 19hs.
RESMO TÉCNICO E CONTEÚDOS;
A 16ª Sessão Ordinária de 2024. O ato contou com a presença dos Vereadores: Elvino Taffarel, Gilvânio Puschmann, Ivone Dallacorte, Jucimar Ribeiro de Mello, Paulo Rohrbek, Rodrigo Seidel, Rogério dos Santos, Vilson Bressan e Wilson Francisco Fávero. Não deram entrada matérias no Expediente do Dia.
No espaço do Grande Expediente fizeram uso da palavra os Vereadores: Vilson Bressan, Rodrigo Seidel e Ivone Dallacorte.Após os pronunciamentos dos Vereadores passou-se a Ordem do Dia.
Inicialmente, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º004/2024, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para o Executivo abrir crédito adicional suplementar no orçamento do município, no valor de R$ 830.000,00 com base em anulação parcial de dotação orçamentária. Após análise das comissões parlamentares, o projeto obteve parecer favorável. Depois de colocado em discussão e votação, o projeto foi aprovado em segunda votação, com Emenda Aditiva.
Na sequência, deu entrada a Moção n.º001/2024, de autoria do Vereador Gilvânio Puschmann, que requer que seja encaminhada Moção de Apelo ao Governo de Santa Catarina e ao Secretário de Estado da Agricultura solicitando que tomem providências no sentido de adiar a exigência de emissão de notas fiscais eletrônicas pelos produtores rurais para uma nova data a ser convencionada, postergando-a o máximo possível.
Conforme a Moção do Vereador, esta medida permitirá que os produtores se preparem tecnicamente e obtenham sinal de internet em suas propriedades. Após colocada em discussão e votação foi aprovado o envio da Moção.
Tropical FM com Resumo e fotos: Weliton de Souza - Assessoria de Imprensa
コメント