top of page

Planalto Alegre: Gestores citam ações ligadas ao Meio Ambiente


A Entrevista do Dia da Tropical FM desta quinta-feira (2), contou com as participações do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Planalto Alegre, Cleberson Matte e da Coordenadora Municipal do Consórcio Iberê, Sabrina Zanon. Em pauta, a Coleta Seletiva de Lixo no interior e o de Eletrônicos, bem como ações e gincana da Semana do Meio Ambiente nas Escolas.


Na reportagem, Cleber enfatizou o sucesso das ações de recolha e coleta seletiva de resíduos e de eletrônicos que deve ser finalizado nesta sexta-feira (3). Ele também lembrou da recolha do lixo no interior, que teve boa adesão e resultou em duas cargas destinadas. O Secretário agradeceu o empenho da comunidade.


Já Sabrina falou das ações do Consórcio Iberê, o incentivo e plantio de mudas junto as escolas, e que terá sequência na Escola Municipal do município já na próxima semana e aproveitou para lembrar da gincana que envolve alguns municípios que integram o Consórcio, entre eles, Planalto Alegre.


Por fim, Cleber ainda falou dos trabalhos da agricultura, a chuva que impede trabalhos com a Silagem, e a vinda de maquinários para o setor desde sua chegada a pasta. Sobre água, o secretário confirmou que novos projetos estão sendo finalizados e que logo serão anunciados pelo governo municipal.


Um projeto para ecoponto voltado a coleta do óleo de cozinha, também foi citado na reportagem.



Confira;


Tropical FM/EC

95 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page