Na noite desta terça-feira (03), o Poder Legislativo de Planalto Alegre realizou a 33ª Sessão do ano com a presença de todos os vereadores, sob presidência de Gilvânio Puschmann. A Sessão marcou o retorno da Vereadora suplente, Luci Santinon que assume vaga no Legislativo pelo período de 30 dias até o retorno do Vereador Wilson Fávero.
No Expediente do Dia, deu entrada o Projeto de Lei Complementar nº 006/2023, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a instituição do regime de sobreaviso no serviço público do município de Planalto Alegre. O projeto foi encaminhado para análise das comissões parlamentares. Não houve mais matérias no Expediente do Dia.
No Grande Expediente fizeram uso da palavra os Vereadores: Paulo Rohrbek, Valter Antônio Braghini, Ivone Dallacorte, Rodrigo Seidel, Elvino Taffarel e o presidente, Vereador Gilvânio Puschmann.
Após os pronunciamentos dos Vereadores no Grande Expediente passou-se a Ordem do Dia, onde deu entrada o Projeto de Lei Ordinária nº012/2023, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de diárias, indenização de transporte para agentes públicos e sobre a aquisição de passagens relativas à prestação de serviço de transporte. O projeto foi aprovado em segunda votação pela maioria dos Vereadores, já que o vereador Rodrigo Seidel se absteve da votação do projeto.
Na sequência, deu entrada a Indicação nº019/2023, de autoria do Vereador Elvino Taffarel, que indica ao Poder Executivo que sejam instaladas placas de sinalização de trânsito, do tipo orientação de destino, que contenham os nomes de cada comunidade do interior e que sejam colocadas na entrada de cada comunidade. A Indicação foi posta em discussão e votação e foi aprovada.
No espaço das Explicações Pessoais fizeram uso da palavra os Vereadores Luci Devilla Santinon e Elvino Taffarel.
Em seguida a sessão foi encerrada e a próxima Ordinária marcada para terça-feira (10), às 19h00. Lembrando que o programa com o resumo e pronunciamento vai ao ar aos sábado, a partir das 12hs pela Tropical FM.
Fonte/foto: Assessoria de Imprensa/Weliton de Souza
Comments