top of page

Planalto Alegre: Nutricionista explica formulação de cardápio da merenda escolar


A Entrevista do Dia da Tropical FM desta quarta-feira (10), contou com a participação da Nutricionista do município de Planalto Alegre, Luciléia Pescador (foto). Ela trabalha desde 2019 no município, e atualmente acompanha três unidades escolares, envolvendo algumas faixas etárias.


Na reportagem, ela falou das mudanças na legislação do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. Neste caso, ela falou do que preconiza a resolução, que muda drasticamente a forma de elaboração da merenda escolar, conforme cada faixa etária.


Luciléia também falou das necessidades alimentares Especiais que estão surgindo nas escolas, e alertou para as inscrições abertas até o dia 18 de agosto para interessados em participar do concurso de receitas que através dos municípios da Amosc.


Por fim, além de se colocar a disposição da comunidade escolar e os pais, ela ainda lembrou do andamento das obras na Escola Municipal, e que tem provocado adequações momentâneas no fornecimento e preparação dos lanches e suas adaptações.


Agricultura familiar e intolerância a lactose, também foram citados durante a entrevista.




Acompanhe na íntegra;



Tropical FM/EC

146 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page