
Na noite de terça-feira, (20), o Poder Legislativo de Planalto Alegre realizou a 27ª Sessão Ordinária de 2024. No espaço do Expediente do Dia não deram entrada matérias.
No grande expediente fizeram uso da palavra os Vereadores: Gilvânio Puschmann, Ivone Dallacorte, Elvino Taffarel e Rodrigo Seidel.
Na Ordem do Dia, inicialmente, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º009/2024, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre denominação de espaço público municipal e que diz respeito ao nome da Biblioteca Municipal do município, que passará a levar o nome da professora Rosilei Hans, ex-diretora da escola estadual.
Em seguida, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º003/2024 do Poder Legislativo, de autoria do Vereador Jucimar Ribeiro de Mello, que dispõe sobre denominação de espaço público municipal. Este diz respeito a nomeação do Ginásio da comunidade de Linha Tarumã, que passará a levar o nome de Afonso Ribeiro de Mello, um dos pioneiros do município e fundadores da referida comunidade.
Os dois projetos após colocado em discussão e votação foram aprovados em segunda votação pelos Vereadores.
Por fim, deu entrada na Ordem do Dia a Indicação n.º 009/2024, de autoria da Vereadora Ivone Dallacorte, que indica ao Poder Executivo que seja recuperada a estrada da Linha Tope da Serra no trecho do cemitério até a propriedade de Valter Antônio Braghini, onde houve várias reclamações da população sobre a condição em que se encontra o referido trecho, o mesmo está cheio de “buracos e pequenas ondas”, causadas pelo excesso de peso e de chuvas que a danificou.
A Indicação foi posta em discussão e votação e foi aprovada.
Após encerrada, a próxima Ordinária foi marcada para terça-feira (27), com início 19h00.
Fonte/foto: ASCOM/Planalto Alegre - Weliton de Souza

Comments