top of page

Penúltima rodada da Série B pode definir campeão, três acessos e últimos rebaixados

ree

A penúltima rodada da Série B de 2025 promete mexer com as emoções de todas as partes da tabela de classificação. Com jogos nesta sexta-feira, sábado e domingo, a 37ª rodada pode definir o campeão, três acessos e os últimos rebaixados para a Série C. O ge detalha tudo que pode acontecer nas 10 partidas.


Confira os jogos da 37ª rodada da Série B*:


Sexta-feira (14)


  • 20h: Paysandu x Amazonas, na Curuzu, em Belém


Sábado (15) - jogos às 16h30



Domingo (16) - jogos às 16h30



Briga pelo acesso (e título)


  1. Coritiba: 64 pontos (18 vitórias)

  2. Athletico-PR: 59 pontos (17 vitórias, saldo 8)

  3. Remo: 59 pontos (15 vitórias, saldo 12)

  4. Chapecoense: 58 pontos (17 vitórias)

  5. Criciúma: 58 pontos (15 vitórias, saldo 13)

  6. Goiás: 58 pontos (15 vitórias, saldo 6)

  7. Novorizontino: 57 pontos (14 vitórias, saldo 9)

  8. CRB 53 pontos (15 vitórias, saldo 6)


O Coritiba pode garantir duas glórias na penúltima rodada da Série B. Enfrentando o Athletic, que tenta escapar do Z-4, o Coxa garante o acesso antecipado no Couto Pereira com um empate, e pode ser campeão com uma vitória simples.


Se for derrotado, o time da casa, com 64 pontos, precisa torcer e fazer contas com tropeços dos times que seguem na luta direta pelo acesso, casos de Athletico-PR , Remo, Chapecoense , Criciúma , além de Goiás e Novorizontino , que se enfrentam em confronto direto.


Athletico-PR e Remo, ambos com 59 pontos, estão em uma situação parecida na rodada, tendo a possibilidade de subir de forma antecipada. Para isso, precisam vencer Ferroviária e Avaí, respectivamente, e torcer por derrotas de Chapecoense e Criciúma.


Atual 4ª colocada, a Chape pode encaminhar o acesso ao final da 37ª rodada. Fora de casa, a equipe precisa vencer o já rebaixado Volta Redonda para chegar dependendo só de si no último jogo.


Fora do G-4, o 5º colocado Criciúma, com os mesmos 58 pontos da Chapecoense, mas uma vitória a menos (16 a 17), joga no domingo, depois do vizinho catarinense e do Remo, torcendo para tropeços de um dos adversários. Caso isso aconteça, uma vitória diante do Botafogo-SP, no Heriberto Hulse, faz o Tigre depender só de si na última rodada.


O duelo entre Goiás e Novorizontino faz com que o vencedor do confronto se mantenha firme na luta pelo acesso na última rodada, e pode até ficar entre os quatro primeiros caso dois tropeços de equipes acima na classificação.


Luta contra o rebaixamento


  • 14- Operário-PR: 44 pontos (11 vitórias, saldo -5)

  • 15- Botafogo-SP: 41 pontos (10 vitórias, saldo -18)

  • 16- Athletic: 40 pontos (11 vitórias, saldo -11)

  • 17- Ferroviária: 40 pontos (8 vitórias, saldo -7)

  • 18- Amazonas: 35 pontos (8 vitórias, saldo -16)


Rebaixados: Volta Redonda e Paysandu


Em situação mais complicada no Z-4, o Amazonas precisa obrigatoriamente vencer o Paysandu, em Belém, para seguir sonhando com a permanência. Mas a conta é complexa, já que a distância para o 16º é de cinco pontos (35 a 40). Além dos três pontos, a Onça precisa de derrotas de Ferroviária, Athletic e Botafogo-SP.


Sob comando do auxiliar Daniel Azambuja, que assumiu a vaga do dispensado Claudinei Oliveira, a Ferroviária recebe o Athletico e precisa pontuar para seguir lutando contra o rebaixamento. Se vencer, torce para tropeços de Athletic e/ou Botafogo-SP para escapar da zona. Caso perca, pode ser rebaixado matematicamente se os dois adversários acima na tabela vencerem seus jogos.


O Athletic depende só de si para não ser rebaixado, mas terá uma missão indigesta, já que encara o líder Coritiba, no Couto Pereira lotado. Porém, caso vença fora de casa, o time mineiro segue fora do Z-4 e pode eliminar qualquer possibilidade de queda se a Ferroviária perder.


Com um ponto a mais que Athletic e Ferroviária, o Botafogo-SP vem de duas vitórias em confrontos diretos contra Amazonas e Volta Redonda, mas, desta vez, medirá forças contra o Criciúma, 5° colocado, fora de casa. Caso conquiste a terceira vitória, pode escapar do rebaixamento já nesta rodada contando com tropeço da Ferroviária.


Ainda com chances matemáticas de rebaixamento, o Operário-PR se livra de qualquer risco se vencer o Atlético-GO, fora de casa. O empate não resolveria a vida do Fantasma, mas um tropeço da Ferroviária ou derrota do Athletic bastam para o time paranaense se livrar de vez da Série C.


Lembra deles?


Os dois únicos times não citados foram Cuiabá (11°, com 50 pontos) e América-MG (13°, com 45). Sem possibilidades de subir ou cair de divisão, a dupla cumpre tabela nas rodadas finais e se enfrenta no Independência. O Coelho, que se livrou da chance de queda ao vencer a Chape, fora de casa, recebe o Dourado, que ficou sem chances de acesso a três rodadas.




FONTE: ge.globo

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page