top of page

Palmeiras e Cuiabá estreiam hoje no Brasileirão Série A



Palmeiras e Cuiabá entram em campo neste sábado, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Atual campeão, o Palmeiras busca o seu 12º título brasileiro. Neste temporada, o Verdão já ergueu duas taças, a de campeão da Supercopa do Brasil e do Paulistão. Com os principais jogadores mantidos em relação ao ano passado, o time comandado por Abel Ferreira contratou apenas dois reforços e aposta na força do elenco multicampeão na busca por mais uma conquista. Após levantar mais uma taça do Mato-grossense, o Cuiabá chega para o terceiro ano consecutivo na elite do futebol nacional. A diretoria auriverde contratou 15 jogadores para a temporada, e nove já estrearam pelo clube. Sob o comando do português Ivo Vieira, o Dourado foca na manutenção na Série A, mas quer fazer um campeonato com menos riscos de queda. PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PALMEIRAS Ainda com alguns desfalques por conta de lesão, casos de Atuesta, Raphael Veiga e Rony, o técnico Abel Ferreira será obrigado a mexer na equipe. Contra o Tombense, no meio de semana pela Copa do Brasil, Abel poupou o zagueiro Murilo e entrou com uma formação com vários jogadores formados nas categorias de base, como Vanderlan, Jhon Jhon, Gabriel Menino e Endrick. Com duelo pela Libertadores durante a próxima semana, existe a possibilidade do treinador segurar alguns jogadores que possam estar desgastados pela sequência de jogos.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López. Quem está fora: Atuesta (lesão no joelho direito), Bruno Tabata e Piquerez (transição física), Raphael Veiga (lesão muscular na coxa direita) Mayke (entorse no tornozelo direito), Rony (antebraço direito quebrado) e Jailson (problemas particulares). CUIABÁ O comandante tem como desfalques o lateral-esquerdo Uendel, na reta final de recuperação de rompimento do ligamento do joelho, e o atacante Iury Castilho, suspenso. Em contrapartida, o zagueiro Alan Empereur está recuperado de uma fratura no nariz e fica como opção no banco de reservas. Com os seis reforços que ainda não estrearam à disposição, o técnico Ivo Vieira pode promover mudanças na equipe titular. Na zaga, Allyson deve ganhar a chance de iniciar a partida ao lado de Marllon. Única peça de origem pelo lado esquerdo, o lateral Patric Calmon tem a possibilidade de pintar entre os titulares.

Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Patric Calmon (Mateusinho); Filipe Augusto, Denilson e Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Quem está fora: Uendel (recuperação de cirurgia no joelho) e Iury Castilho (suspenso). ARBITRAGEM

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG).

  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG).

  • Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).

  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).



FONTE: ge.globo

FOTO: ge

9 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page