top of page

Palmeiras e Boca decidirão vaga na final da Libertadores



Palmeiras e Boca Juniors decidem nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Allianz Parque, uma vaga na final da Copa Conmebol Libertadores. No confronto de ida, na Bombonera, o Palmeiras segurou o empate em 0 a 0 atuando fora de casa. Portanto, para avançar à final da principal competição de clubes da América do Sul, o Alviverde precisa de uma vitória. Em caso de nova igualdade no marcador, o duelo será decidido na cobrança de pênaltis. Buscando o tetracampeonato da Libertadores, o terceiro na era Abel Ferreira, o Palmeiras conta com o histórico recente deste elenco e com o clima do Allianz Parque. Até aqui, além da melhor campanha na fase de grupos do torneio, o Palmeiras despachou o Atlético-MG, nas oitavas de final, e o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas. Dono de uma das camisas mais tradicionais da história da Copa Libertadores, o Boca Juniors tenta reviver o protagonismo de anos anteriores. A equipe argentina chega ao Brasil pressionada por não ter conquistado a vitória como mandante na semana passada e também pela derrota, no último fim de semana, para o rival River Plate em plena Bombonera. Nesta edição da competição continental, o Boca ficou com a liderança do Grupo F na primeira fase. Nos mata-matas, os xeneizes ainda não sabem o que é vencer, apenas empataram, mas eliminaram o Nacional (URU), nas oitavas, e o Racing, nas quartas, em cobranças de pênaltis.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES PALMEIRAS

Por jogar em casa e ter a torcida a seu favor, o Palmeiras pode ter uma mudança importante em relação à formação que iniciou o jogo na Bombonera. Ainda desfalcado do experiente Dudu, o comandante Abel Ferreira estuda a possibilidade de alteração no sistema ofensivo. Caso isto aconteça, Mayke retornaria à lateral direita, enquanto os garotos Luís Guilherme e Endrick disputariam vaga na frente ao lado de Artur e Rony. Na defesa e no meio de campo, a tendência é de que o Verdão mantenha o desenho tático que vem sendo utilizado nas últimas partidas.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

Quem está fora: Dudu (lesão ligamentar no joelho) e Atuesta (transição física).


Pendurados: Abel Ferreira.

BOCA JUNIORS

O clube argentino não deve ter novidades para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. A dupla de zaga formada por Nicolás Figal e Marcos Rojo, que chegou a ser dúvida ao longo dos últimos dias, treinou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e está apta a entrar em campo. Sem baixas de última hora, o Boca Juniors deve entrar em campo com a mesma formação que ficou no empate sem gols com o Alviverde na Bombonera. Devido à importância desta partida, a comissão técnica convocou todos os atletas do elenco para a viagem ao Brasil, até mesmo o lesionado Luca Langoni.

Provável escalação: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.

Quem está fora: Luca Langoni (lesionado).


Pendurados: ninguém.

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Andres Matonte (URU).

  • Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU).

  • VAR: Leodan González (URU).



FONTE: ge.globo

FOTO: ge

11 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page