top of page

Operação "Mensageiro" é deflagrada em Santa Catarina


ree

O Ministério Público de Santa Catarina, por meio do GAECO e do GEAC, deflagrou nesta terça-feira a 6ª fase da Operação Mensageiro. A ação investiga crimes como corrupção, fraude em licitações, organização criminosa e lavagem de dinheiro ligados a contratos de coleta de lixo em várias cidades catarinenses.




Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva contra empresários e 36 mandados de busca e apreensão em dez municípios, incluindo Rio do Sul, Blumenau, Imbituba e Florianópolis.


Além disso, foram presos preventivamente empresários suspeitos de manter as práticas ilícitas, e cumpridas medidas de busca e apreensão contra servidores, ex-servidores e agentes políticos – incluindo ex-prefeitos de Braço do Norte e Rio do Sul.


Esta fase da investigação busca aprofundar a colheita de provas relativas a contratos de coleta e destinação de resíduos sólidos urbanos em diversas regiões do Estado, nos quais se apuram indícios de atuação de agentes públicos e particulares em esquema criminoso estruturado.


As investigações tiveram início em 2022 e tramitam em sigilo.



Fonte: MPSC


ree

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page