top of page

Operação da PM resulta em recolha de motocicletas e autuações, em São Carlos


Uma operação de trânsito resultou em motos recolhidas, bem como confecção de autuações entre 12h e 13h30, desta quinta-feira (11), na Rua Demétrio Lorenz, Centro de São Carlos. Águas de Chapecó também contou com os trabalhos preventivos.


Segundo a Polícia Militar, foram realizadas abordagens com o intuito de coibir a perturbação gerada pelo silenciador defeituoso das motocicletas. Foram abordadas três motocicletas, sendo confeccionados dois Autos de Infração de Trânsito por condutor sem CNH, três por Silenciador inoperante/defeituoso, dois por Pneu sem condições e um por Farol queimado.


Ao todo, foram recolhidas três motocicletas ao pátio de apreensões. Uma motocicleta após empinar chegou a se evadir da guarnição, sendo notificada por Manobra perigosa e também por Desobedecer ordem de parada.


Conforme a PM, objetivo das abordagens, é transmitir tranquilidade as pessoas, visto que muitos condutores vem alterando as características das mesmas, com retirada do filtro do escapamento da moto ou trocando o escapamento por outro que não é homologado, o chamado de "turbal". Essa irregularidade é passível de multa e recolhimento do veículo.


A Polícia Militar orienta, que além de não ser permitido, o proprietário além das multas, necessita trocar o equipamento para regularizar a situação e ter o veículo liberado, o que gera gastos.


Dessa forma, a orientação da PM é de que não se altere nenhuma característica da motocicleta ou veículo para evitar transtornos.



Fonte/fotos: PMSC-Sgto Marcos

931 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page