A entrevista da manhã desta quinta-feira (17), pela Tropical FM teve a participação de representantes da ONG São Francisco de Assis. Nos estúdios estiveram a vice presidente Andrize Perosso, bem como a presidente da ONG, Janaína de Souza (d).
A ONG atua em São Carlos e Águas de Chapecó, onde possui convênio com estes municípios. Na pauta, a questão dos frequentes abandonos de animais e a situação da ONG em si.
Na reportagem, Janaína posicionou a ONG que tem voluntário e não tem obrigação de recolher nenhum animal, exceto auxiliar a comunidade. Mas a comunidade precisa contribuir. Como advogada a mesma também afirmou que medidas serão tomadas judicialmente em relação ao abandono de cães em sacos, em rodovias e vias rurais. Conforme ela, sempre alguém vê, ou denuncia.
Já Andrize falou sobre os abandonos praticamente diários. Ela denunciou algumas situações e pontuou alguns locais. Durante a entrevista, ambas agradeceram aos voluntários temporários, as empresas que contribuem, mesmo com valores em procedimentos aumentando a cada dia.
O intuito do bate papo foi conscientizar a comunidade quanto ao papel da ONG, já que trata-se de um trabalho voluntário, e principalmente alertar para medidas criminais para os flagrantes, a partir de então.
Programa de Castração, redes sociais, acionamento da equipe e demais assuntos também foram destaques na pauta.
Assista;
Tropical FM/EC
Comments