Um homem foi baleado e morreu após um confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, dia 24, na rua Itaipu, no bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes. O homem chegou a ser socorrido em estado grave e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada pouco depois das 20 horas.
Moradores da localidade denunciaram o homem que estaria fazendo disparos de arma de fogo e ameaçando pessoas que passavam pelo local. A guarnição recebeu apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático de Xanxerê e foi até o bairro, onde encontrou o suspeito dentro de casa.
O morador não acatou a ordem de abordagem da PM e deixou a casa armado com uma espingarda. Ainda de acordo com a polícia, por duas vezes o homem teria apontado a arma em direção à guarnição, fazendo menção que iria atirar. Por não acatar as ordens, os policiais fizeram disparos contra ele. O suspeito entrou na residência em seguida e não foi mais ouvido pela guarnição. O homem foi encaminhado em estado grave ao hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
O relatório da Polícia Militar mostra que o homem tinha 54 anos e acumulava diversas passagens por violência doméstica, ameaça, lesão corporal e passagem pelo sistema prisional de Chapecó. A arma que estava com ele era uma espingarda modificada artesanalmente, de calibre 22, e foi apreendida. Uma equipe da Polícia Científica foi acionada para o local da ocorrência e a Polícia Civil deve investigar o caso.
Fonte/foto: Oeste Mais/PMSC
Comments