O corpo de balseiro de 47 anos que desapareceu na quarta-feira (18) foi encontrado no Rio Uruguai na manhã desta terça-feira (24). O homem estava cerca de 15 km de onde a balsa virou.
Flávio Tobaldini conduzia a balsa que fazia a travessia entre Alto Bela Vista, em Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
Equipes de buscas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná, além da Brigada Militar Ambiental e Marinha do Brasil, realizam rondas pelo rio desde a quarta-feira (18) até está terça-feira (24).
Durante o acidente, além de Flávio, estavam na embarcação o auxiliar de balsa e o motorista de um caminhão que fazia a travessia.
O auxiliar e o motorista do caminhão conseguiram nadar e se salvar, mas Flávio desapareceu. O acidente aconteceu por volta das 7 horas, quando a balsa transportava um caminhão carregado com tijolos de Alto Bela Vista/SC para Marcelino Ramos/RS.
Segundo a Defesa Civil de SC, a estrutura virou logo após sair da margem catarinense, sendo arrastada pela força da água por cerca de três quilômetros.
O motorista do caminhão e o auxiliar do balseiro ficaram em cima da balsa até serem resgatados por moradores da região, que usaram um barco para se aproximar da embarcação na comunidade dos Vicentes.
Fonte/foto: ND Mais/Reprodução Internet
Comments