No dia 7 de junho de 2024, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) realizou sua Assembleia Geral Ordinária em Concórdia, sede da entidade.
Representantes dos núcleos municipais e regionais de todo o Estado reuniram-se para acompanhar a prestação de contas referentes ao ano de 2023. O balanço financeiro foi aprovado por todos os suinocultores presentes, além do conselho fiscal e da auditoria externa.
Durante o tradicional encontro anual, o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, destacou as ações desenvolvidas nos últimos meses para melhorar a vida dos suinocultores e impulsionar o consumo de carne suína.
Também foram apresentados os projetos para 2024, ano em que a entidade celebra 65 anos de trabalho em defesa do agro.
Além dos temas essenciais da Assembleia Geral Ordinária, foram discutidas alternativas que garantam a sustentabilidade dentro das propriedades rurais, incluindo a destinação de carcaças animais para a compostagem.
Na mesma data, foi realizada uma Assembleia Extraordinária com o objetivo de ajustar alguns pontos do estatuto da entidade, como deixar mais claro quem, de fato, associado da ACCS. Não foram feitas grandes mudanças, mas essa clarificação no estatuto é um passo importante para quando a entidade move ações na justiça a favor dos suinocultores.
Todas as propostas de alterações tinham sido apresentadas presencialmente no núcleos regionais.
Fonte/foto: ACCS
Comments