Novos secretários são empossados em Santa Catarina
- jornalismotropical
- 12 de jun.
- 2 min de leitura

O governador Jorginho Mello deu posse nesta quarta-feira, dia 11, a novos integrantes de secretarias e órgãos do governo do estado. De acordo com o próprio governo, as mudanças são para “aprimorar a gestão e dar continuidade ao desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina”.
Foram empossados; Fabrício Oliveira como Secretário de Estado do Planejamento; Edgard Usuy como Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Madeira da Silveira como indicado para a presidência do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc); Ruy Tadeu Mambrini Ribas como secretário adjunto da SCTI; e André Moser como secretário adjunto de Estado do Turismo.
Conheça cada um;
Secretário de Estado do Planejamento – Fabrício Oliveira: Natural de Curitiba, é graduado em Direito e pós-graduado pela Escola do Ministério Público de Santa Catarina. Iniciou sua trajetória pública como Conselheiro Tutelar e foi o vereador mais votado da história de Balneário Camboriú. Foi prefeito da cidade por dois mandatos (2017-2024), período em que o município se consolidou como um dos destinos turísticos mais premiados do Brasil.
Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – Edgard Usuy: Tem experiência na gestão pública e em relações governamentais. É graduado em Gestão Pública, com especializações em Direito do Estado e Ciência Política, além de MBA em Relações Governamentais. Anteriormente, ocupava o cargo de Secretário de Estado do Planejamento, onde liderou a implantação de importantes programas de governo.
Presidente do Ciasc – Gustavo Madeira da Silveira: Natural de Santo Ângelo (RS), é delegado de polícia desde 2011. Desde janeiro de 2023, exercia a função de Diretor de Inteligência da Polícia Civil. A nomeação será confirmada pelo Conselho Diretor do Ciasc.
Secretário Adjunto de Estado do Turismo – André Moser: Natural de Indaial e graduado em Direito, iniciou sua carreira política como vereador em 2012. Presidiu a comissão de Justiça e Redação e foi membro da comissão de Finanças e Orçamento na Câmara Municipal. Em 2017, foi eleito o prefeito mais jovem da história de Indaial, sendo reeleito em 2021, com uma gestão marcada por avanços e fomento ao desenvolvimento econômico.
Secretário Adjunto da Ciência, Tecnologia e Inovação – Ruy Tadeu Mambrini Ribas: Mestre em Direito e Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), possui vasta experiência na gestão pública. Atuou por nove anos em cargos administrativos e de gestão na UFSC e, em 2022, ingressou no serviço público estadual, aprovado em primeiro lugar no concurso. Exercia a função de Chefe de Gabinete na Secretaria de Estado do Planejamento.
Fonte/foto: SeCOM/Oeste Mais






Comentários