top of page

No Dia Nacional do Mel, Santa Catarina se destaca pela qualidade e volume produzido




Sempre lembrado como uma opção de alimento saudável, o mel tem lugar certo na cesta de compras de brasileiros e estrangeiros, sendo um bom investimento para o produtor rural.







A apicultura e a meliponicultura geram renda, com a comercialização do mel e outros produtos de abelhas, e prestam ainda um importante serviço ecológico, com a polinização das flores.


Segundo a Pesquisa Pecuária Municipal, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil produziu mais de 64 mil toneladas do produto em 2023. Destas, 4 mil e 200 toneladas foram produzidas pelos apicultores e meliponicultores de Santa Catarina.


Hoje é o Dia Nacional do Mel e o produto catarinense se destaca não só pelo volume da produção, mas também pelo empenho de produtores em se diferenciar pela qualidade, com apoio do setor público.


Quem busca produtos saudáveis tem à sua disposição uma variedade de méis produzidos em Santa Catarina, cuja qualidade já foi aprovada tanto pelo mercado nacional quanto internacional.


Em 2024, a exportação do mel catarinense gerou US$ 14,22 milhões em divisas. É o 5° produto na pauta exportadora de Santa Catarina.



Fonte/foto: SeCOM/SC






Commenti


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page