top of page

SEMIFINAL: Chape vence o Novorizontino, e Volta Redonda e Avaí empatam!

  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

Nesta quarta-feira (20) foi realizada a rodada de ida da semifinal da Copa Sul-Sudeste 2026. Quatro equipes seguem na briga pelo título da primeira edição da competição. As equipes que seguem na luta pelo título são: Chapecoense, Avaí, Novorizontino e Volta Redonda.


A Chapecoense venceu o Novorizontino por 2 a 0, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, e largou na frente. Fora de casa, o Verdão abriu mão do time alternativo que vinha sendo utilizado na competição, mandou os titulares a campo e construiu o placar com um gol em cada etapa. Neto Pessoa e Jean Carlos foram os artilheiros da noite.


O Tigre do Vale até mesclou alguns jogadores do profissional entre a garotada do sub-20, que vinha atuando no torneio até então, teve chances para marcar, mas falhou de frente para o goleiro adversário, ficando em situação complicada na briga por uma vaga na decisão.


Com o resultado, a Chape pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, se garante na decisão do campeonato, que está em sua primeira edição. Já o Novorizontino precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis, ou mais para avançar direto. Qualquer outro placar elimina o Aurinegro.


O jogo de volta da semifinal está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.


Na outra semifinal, Volta Redonda e Avaí empataram em 2 a 2, em jogo tenso e agitado, no Estádio Raulino de Oliveira. Nos minutos finais, já nos acréscimos, a confusão tomou conta do jogo. Faltas simples viararam discussões e cartões. Os times começaram um embate no grito e o jogo passou mais tempo paralisado do que com bola rolando. No "vai e vem" da confusão, o zagueiro Guilherme Aquino deixou uma cotovelada em Blanco e foi expulso direto. A agressão foi combustível para mais discussões e, nessa altura, o árbitro já havia perdido o controle da partida. Só restou encerrar o jogo quase aos 55 minutos, sendo que foram assinalados 6 minutos de acréscimos, somados. Clima tenso, expulsão e nada definido.


As equipes duelam na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Ressacada. O Volta Redonda perdeu Brunoi Barra, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o Avaí perdeu Guilherme Aquino, expulso, e Wesley Gasolina, pelo terceiro cartão amarelo. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.


Quem avançar à final ainda poderá aumentar a premiação. O vice-campeão receberá mais R$ 250 mil, enquanto o campeão ficará com R$ 500 mil adicionais.






FONTE: ge.globo

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page