Oitenta e sete dias após o início, a edição 2024 do Campeonato Pernambucano chega à última partida. Sport e Náutico se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pelo jogo da volta da finalíssima.
O Leão poderá perder por até um gol de diferença que será, ainda assim, campeão estadual. A vantagem rubro-negra foi construída na primeira partida da decisão, há uma semana, com vitória por 2 a 0, em pleno estádio dos Aflitos.
O Náutico tentará feito inédito para ficar com o título: reverter uma desvantagem de dois gols em uma decisão de título. Após perder o jogo de ida nos Aflitos por 2 a 0.
Embora o Leão tenha vantagem na finalíssima, o retrospecto de confrontos neste ano denota equilíbrio, com uma vitória para cada lado e um empate. Diferentemente das partidas anteriores, porém, esta será a primeira fora da casa alvirrubra.
SPORT
Como vem o Sport para a decisão? Danny Morais faz previsão sobre time rubro-negro
A 23ª partida do Sport na temporada carrega consigo a possibilidade de o técnico Mariano Soso, pela primeira vez, repetir uma escalação desde a chegada ao clube.
Com a recuperação de Felipinho improvável, ele ainda se recupera de dores no tornozelo, a tendência é que Riquelme seja mantido na equipe titular como substituto. Rosales também aparece como opção.
A partida também pode marcar a volta do volante Fabinho entre os relacionados, após dois meses tratando uma lesão no quadril. Ele deverá ficar como opção no banco de reservas.
Time provável: Caíque França; Pedro Lima, Luciano Castán, Rafael Thyere e Riquelme; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Romarinho.
Desfalque: Felipinho (dores no tornozelo).
NÁUTICO
Como chega o Náutico para a decisão do Estadual? Danny Morais analisa
Recém-chegado ao Alvirrubro, Mazola Júnior terá um desafio imenso pela frente. E não só de colocar por terra uma desvantagem nunca revertida em uma final de campeonato pernambucano. O comandante conta com a volta do experiente Paulo Sérgio, mas tem peças escassas no ataque.
Aparecem, então, como alternativas, os atacantes Thalissinho e Fernandinho para compor o trio de ataque - que, no lado esquerdo, pode ser mantido com a presença improvisada de Luiz Paulo.
Time provável: Vagner, Arnaldo, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Diego Matos; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Luiz Paulo, Fernandinho e Paulo Sérgio.
Desfalque: Júlio César
ARBITRAGEM
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistente 1: Francisco Chaves
Assistente 2: Karla Santana
Quarto árbitro: Paulo Belence
Quinto árbitro: Bruno Vieira
VAR: Gilberto Castro Júnior
AVAR: Clóvis Amaral
FONTE: ge.globo
Comments