Na última terça-feira (30), o secretário de administração, finanças e planejamento de São Carlos, Ivan Pedro Bonissoni, o secretário de assistência e promoção social Eloi Maia, a assistente social Glaucia Kirsch, o procurador municipal, Daniel Soares de Andrade e a subdiretora da engenharia do município, Dirlani Gottems, foram até a superintendência da Caixa Econômica Federal em Chapecó, para tratar de assunto referente a questões habitacionais.
Da Caixa estiveram presentes o gerente de carteira pessoa juridica, Gustavo Bordin, o gerente geral de rede, agência de Palmitos, Elisson Barbacovi e o superintendente executivo de habitação, Ediomar Giachini, que apresentaram os programas habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida disponíveis pelo governo federal.
A assistente social Gláucia, confirmou que foi uma reunião muito produtiva, onde vários encaminhamentos foram realizados e posteriormente serão divulgados a população.
“Nesse momento, tem-se claro, que o município deverá encaminhar legislações e também tratar questões pertinentes ao longo dos próximos meses”, disse.
Conforme o procurador municipal, Daniel Soares de Andrade, foi discutido a melhor maneira de viabilizar os projetos nas duas áreas disponíveis do município, sendo uma delas, próximo ao Bairro Frigorífico e a outra, um pouco mais afastada, com cerca de três hectares de terra. Foram abordadas questões como financiamentos, forma de cadastramento dos usuários e as modalidades de crédito junto a Caixa Econômica Federal.
Fonte: saocarlos.atende.net
Comments