Mulher aciona a PM após ataque de cão em Águas de Chapecó
- tropicalfmsc
- há 6 dias
- 2 min de leitura

Uma mulher acionou a Polícia Militar após ser atacada por um cão da raça Pitbull no início da manhã desta quarta-feira (7), no Loteamento São Jorge, em Águas de Chapecó. No local, a guarnição conversou com a senhora de 62 anos, que relatou ter sido vítima do cão que estava solto na rua.
A vítima saiu de casa por volta das 07h30 para passear com a sua cachorrinha de pequeno porte. Em poucos instantes que estavam na rua, foram surpreendidas pelo Pitbull que atacou a cachorra da vítima.
O Pitbull derrubou a mulher no chão, mordeu a cachorra e não a soltou, momento este que a vítima entrou em luta corporal com o animal, mas sem êxito. Foi neste momento, que um masculino que passava pelo local interviu, dominou o Pitbull e amarrou em uma árvore.
Ninguém da vizinhança reconheceu o cão ou soube informar quem seria o proprietário. O mesmo foi recolhido por uma ONG animal. A vítima e a cachorra de pequeno porte foram encaminhadas para atendimento.
A cachorra passou por procedimento cirúrgico e a proprietária, após receber atendimento médico foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para registro.
Após a ocorrência, a Polícia Militar emitiu um alerta que proprietários de cães da raça pitbull devem ter, tais como;
Uso obrigatório de coleira e guia
• O animal deve estar sempre contido por guia resistente, adequada ao porte e à força do cão.
• A guia deve ser conduzida por pessoa com capacidade física para controlá-lo.
2. Focinheira
• Recomenda-se o uso de focinheira, especialmente em locais com grande circulação de pessoas, crianças ou outros animais.
• Em alguns municípios, o uso é obrigatório por lei.
3. Condução responsável
• Não permitir que o animal avance, puxe excessivamente ou se aproxime de terceiros sem consentimento.
• Evitar locais e horários de grande aglomeração, quando possível.
Fonte/foto: PMSC/Águas de Chapecó









Comentários