top of page

Moto é recolhida após perseguição no centro e bairros de São Carlos


Uma motocicleta foi recolhida, e o condutor autuado após perseguição no centro de São Carlos. O fato ocorreu por volta das 18h12 desta quarta-feira (25).


Conforme a PM, a guarnição estava em rondas pela Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Jardim Alvorada, quando avistou uma motocicleta, e o condutor desta ao avistar a guarnição acelerou bruscamente, possivelmente com o intuito de sair do campo de visão da guarnição.


Diante da suspeita a guarnição foi atrás e deu ordem de parada, com Giroflex e sirene ligados, porém o condutor não obedeceu e empreendeu fuga, acessando a Rua Danilo Lucatel, cortando a frente de outro veículo que vinha pela Avenida Presidente Kennedy.


Ele continuou com a fuga pela Rua Adolfo Konder e nesse momento quase atropelou um pedestre que caminhava no local, depois acessou a Rua Olavo Bilac e então novamente acessou a Avenida presidente Kennedy, sentido posto da Colina.


Ao acessar a Avenida Presidente Kennedy, ele empinou a moto por duas vezes, e depois com a mão esquerda dobrou a placa da moto para que a guarnição não conseguisse saber a identificação da motocicleta.


Cabe destacar que ao passar próximo do Hospital Padre João Berthier, ele estava em alta velocidade, e “rampou” a lombada, e que na parada de ônibus, que fica próximo ao hospital haviam algumas pessoas, as quais tiveram que recuar para não serem atropeladas. O acompanhamento seguiu até a Avenida Santa Catarina, em frente o Posto da Colina, onde novamente quase colidiu em veículos que estavam ali.


Ele continuou a fuga e acessou a Rua Konder Adnauer, e seguiu até acessar a Rua Getúlio Vargas onde se desequilibrou e caiu, pois tinha barro sobre as pedras de calçamento, sendo então abordado.


O condutor foi algemado, pois provavelmente fugiria a pé para se eximir da responsabilidade e também para garantir a integridade do abordado e da guarnição PM, pois o condutor levantou esbravejando, dizendo que eram loucos de ir atrás dele.


Após controlada a situação, o autor assumiu o compromisso de Comparecer em Juízo, e então chegaram no local o padrasto, mãe e tia do autor endo respectivamente, os quais estavam muito alterados, questionando a guarnição sobre qual o crime o autor teria cometido.


A PM efetuou as notificações pertinentes e a motocicleta removida ao pátio de apreensões.


Pelo fato do autor ter incorrido no crime de “Trafegar em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano”, foi ofertado o Termo Circunstanciado, o qual o autor aceitou e se comprometeu a comparecer em Juízo.





Fonte/foto: PMSC-Subtenente Marcos

884 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page