top of page

Morador denuncia suposta contaminação de córrego e rio no interior de Águas de Chapecó

A Polícia Militar foi acionada por volta das 09h40 da manhã deste domingo (1º), para atendimento de uma ocorrência de suposta poluição que resulte em danos à saúde humana, mortandade de animais, e ou destruição da flora, crime doloso.


Isso porque a guarnição deslocou até Linha Saltinho, interior de Águas de Chapecó onde estaria ocorrendo a poluição do Rio Chapecó, causada por soro de leite despejado por uma empresa.





No local, a PM fez contato com o masculino de aproximadamente de 35 anos, o qual levou a guarnição PM até a beira do Rio Chapecó, onde foi possível constatar uma mangueira preta, da aproximadamente 50mm, dentro do rio, largando algum tipo de líquido que ao chegar na superfície da água fazia espuma branca.


O local indicado pelo masculino é foz de um córrego de água, sendo que a mangueira preta estava colocada por dentro do córrego.


Foi caminhado pela margem do córrego, seguindo a mangueira e constatado que a certa altura a mangueira foi enterrada em uma vala, passando por baixo da estrada municipal Saltinho do Chapecó.


O local foi fotografado e também gravado vídeo, mostrando o local exato do fato e também a espuma sendo formada ao chegar na superfície da água. Após levantamento e registro, a ocorrência com dados foi encaminhada para a Polícia Militar Ambiental.



Fonte/foto: PMSC/Águas de Chapecó









Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page