Mirassol aplica maior goleada do Paulistão dos últimos cinco anos
- oliveiranarrador
- 21 de jan.
- 2 min de leitura

Não é todo dia que um time faz seis gols na mesma partida no Campeonato Paulista. Para ser mais exato, apenas quatro conseguiram o feito nos últimos dez anos na elite estadual. Curiosamente, o Mirassol é o clube responsável pelas duas vezes mais recentes, sendo ambas pelo mesmo placar. O Leão fez 6 a 0 no Botafogo-SP em 2020 e, neste domingo, repetiu o marcador contra o Água Santa.
Estas são as duas maiores goleadas do Paulistão dos últimos 12 anos. Em 2013, o Mogi Mirim fez 6 a 0 no Botafogo-SP e, em 2010, foi a vez do Santos aplicar 9 a 1 no Ituano. Estas quatro lavadas são as únicas por seis ou mais gols de diferença dos 15 anos mais recentes do estadual.
Outros times também conseguiram marcar seis (ou até sete) gols no Campeonato Paulista, mas não foram capazes de sustentar uma vantagem superior a cinco tentos. O próprio Mirassol conseguiu em 2013, no histórico 6 a 2 sobre o Palmeiras.
No domingo passado, o Leão amassou o Água Santa e faturou sua primeira vitória desde o acesso à Série A do Brasileiro. O time amarelo e verde tinha perdido para o Santos, na estreia. Diante do Netuno, Gabriel (duas vezes), Chico Kim, Negueba, Guilherme Pato e Iury Castilho foram os autores dos gols.
Gabriel fez os dois primeiros antes do relógio atingir os sete minutos do primeiro tempo. Aos 23, Guilherme Lazaroni foi expulso e deixou o Água Santa com um a menos no duelo do estádio Maião, pela segunda rodada.
O Mirassol volta a campo nesta quinta-feira, às 18h30, quando visita o São Bernardo, no ABC Paulista.
FONTE: ge.globo
FOTO: Pedro Zacchi/Ag.Paulistão
Commentaires