Mercado sofre grave lesão e está fora do restante da temporada
- oliveiranarrador
- 24 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A preocupação do Inter no domingo se confirmou na noite de segunda-feira. Gabriel Mercado rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisará passar por uma cirurgia. O clube gaúcho não informou o tempo de parada, mas o protocolo deste tipo de lesão é de cerca de oito meses de recuperação.
O zagueiro se machucou aos 32 minutos de jogo na vitória sobre o São Paulo no Morumbis. Ao desarmar André Silva no meio-campo, travou o pé e caiu no gramado. Logo pediu atendimento e saiu chorando no carro-maca.
Mercado sequer ficou no banco de reservas. Rumou direto ao vestiário para iniciar tratamento e deixou o estádio de muleta e passou por exames, que detectaram a lesão.
Sem o argentino, a tendência é que Roger opte por Rogel para ser o parceiro de Vitão. O uruguaio já foi o escolhido para entrar no domingo. O técnico ainda conta com Clayton Sampaio, que aguarda a chance para estrear, e Igor Gomes para o setor.
A longa inatividade do argentino causa incógnita quanto ao restante da carreira. Aos 37 anos, tinha contrato com o Colorado até dezembro. Existia o desejo de discutir a renovação e a direção conversaria com os representantes do defensor. Deve ocorrer uma ampliação de contrato pelo menos até o período da recuperação.
No Inter desde 2021, o camisa 25 é um dos principais líderes do vestiário. Com a chegada de Roger Machado, voltou a formar a dupla de zaga com Vitão, com quem esteve em 2022 e 2023.
Fora do restante da temporada, Mercado participou de 32 partidas, 25 delas como titular. Balançou as redes em uma oportunidade. No total, acumula 125 jogos pelos gaúchos, com cinco gols.
FONTE: ge.globo
FOTO: Ricardo Duarte / Internacional
Comments