A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo seguido de encontro ou recuperação de bem/objeto, por volta das 15h desta quarta-feira (27), na Linha Alto São Pedro, interior, São Carlos.
Isso porque a guarnição foi acionada após um revólver e munições ser localizado em uma residência. No local, feito contato com a proprietária da residência, que informou que encontrou um revólver e munições no quarto de seu filho de 17 anos.
A guarnição constatou se tratar de um Revólver Calibre .38, modelo .38 Special, além de 8 munições. Segundo a mãe do autor, os objetos foram furtados de um vizinho próximo.
A guarnição deslocou a residência da vítima do furto, um homem de 62 anos, e este confirmou que houve o furto, mas que havia registrado um boletim de ocorrência ainda na sexta-feira (22).
Dessa forma a guarnição deu voz de prisão ao autor menor no momento em que este chegou em casa. Questionado o mesmo, confirmou que realizou o furto, pois sabia que o vizinho possuía uma arma em casa.
O autor foi conduzido pelos crimes de Posse irregular de arma de fogo de uso permitido, Posse irregular de munição ou acessório de uso permitido.
A PM também acionou o Conselho Tutelar de São Carlos. O autor foi conduzido pra Delegacia de Polícia Civil de Chapecó, juntamente com sua responsável e também a vítima do furto.
Fonte/foto: PMSC-Sub Marcos
Komentarze