Legislativo de São Carlos realizou última sessão do semestre
- jornalismotropical
- 8 de jul.
- 2 min de leitura

A Câmara de Vereadores de São Carlos realizou a última sessão do semestre na noite desta segunda-feira (7). A ordinária foi mais tranquila, e contou com a aprovação de três Indicações, duas Moções e um Projeto em segunda votação, por unanimidade. Na tribuna, os noves vereadores se manifestaram.
O encontro ainda teve participação da Secretária Municipal de Assistência, Habitação e Promoção Social, Keli Michelina Hoss, visando esclarecimentos acerca da concessão do benefício de auxílio-funeral, principalmente quanto aos requisitos, forma de concessão e volume de benefícios concedidos.

Como foi a última reunião semestral, a próxima sessão ficou agendada para 4 de agosto, conforme convocação da presidente, vereadora Miria Maria Boniatti Rigotti.
CONFIRA RESUMO DOS CONTEÚDOS;
23ª Sessão Ordinária de 2025.
Inicialmente no Expediente do Poder Legislativo, foram aprovadas as seguintes proposições:
Indicação n.º 083/2025 do vereador Cristiano Daniel Becker: Que o Poder Executivo Municipal adote providências para a implantação de redutores de faixas de pedestre elevadas (almofadão) nos seguintes locais: 1. Rua Monteiro Lobato, entre o cruzamento com a Rua La Salle e Agropecuária Campo Verde; e 2. Rua Rui Barbosa, nas proximidades da residência de Rosa Rigotti.
Indicação n.º 084/2025 do vereador Cristiano Daniel Becker: Que o Poder Executivo Municipal juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito, realize estudos de viabilidade para a implantação semáforos nos locais mais críticos do trânsito no Município, tais como o cruzamento da Rua do Comércio com Avenida Santa Catarina e no cruzamento da Rua Olavo Bilac com a Avenida Presidente Kennedy.
Indicação n.º 085/2025 das Bancadas do PSD e PP: Que o Poder Executivo providencie a substituição e/ou manutenção das bocas de lobo danificadas no perímetro urbano. Indica-se que sejam verificados pontos que necessitam também de implantação de novos bueiros, isto é, onde há acúmulo ou curso de água junto ao meio-fio. Sugere-se, ainda, que realize estudo técnico para a possível implantação de bocas de lobo inteligentes nos pontos mais críticos.
Moção n.º 015/2025 do vereador Cristiano Daniel Becker: Que visa à manifestação do Poder Legislativo de São Carlos, por meio do envio de votos de louvor ao Professor Ivo Miotto, pelo relevante trabalho prestado em prol do incentivo ao esporte entre os estudantes das escolas de nosso Município, principalmente em Linha São João e Linha Bela Vista.
Moção n.º 016/2025 da vereadora Sidirléia Argenta Assmann: Que visa à manifestação do Poder Legislativo de São Carlos, por meio do envio de votos de louvor à Professora e Escritora Maria Célia Fröhlich, pelo relevante trabalho prestado à educação e à cultura em nosso Município, com especial destaque para sua dedicação à formação de leitores, valorização da literatura e incentivo à produção textual entre estudantes e educadores.
Após, passou a Ordem do Dia, onde foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Complementar Poder Legislativo n.º 002/2025: que “Cria função gratificada, aumenta carga horária, extingue cargo, e promove alterações na Lei Complementar n.º 04/2019, que “Dispõe sobre a estrutura organizacional, regulamentação do quadro de pessoal e vencimentos da Câmara Municipal de Vereadores de São Carlos, Estado de Santa Catarina, e dá outras providências”.
Na sequência, foi aprovado requerimento verbal para dispensa da leitura e discussão da redação final do projeto aprovado em segunda votação na sessão.

Fonte/fotos: Elisandra Bassi Welter






Comentários