O destaque da sessão legislativa realizada na noite desta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores de São Carlos foi a aprovação, em caráter de urgência do envio de ajuda as vítimas do Rio Grande do Sul.
Por meio de Projeto, foi autorizada em votação dos vereadores que São Carlos envie maquinários e servidores além de alimentos e bens de consumos as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Além disso, duas Moções foram aprovados pelos vereadores são-carlenses, que também apreciaram por maioria um projeto, que acabou aprovado em segundo turno.
Da sessão ainda participou na tribuna, Ildemar Brutscher, Presidente da Associação do Grupo de Máquinas de São Carlos, que explanou sobre a utilização das máquinas agrícolas de propriedade do Município. Ele também respondeu aos questionamentos dos Edis.
Na tribuna, seis vereadores estiveram se manifestando, e após isso, a sessão acabou encerrada, e a próxima convocada para dia 20, com início 19hs.
Confira imagens;
Resumo e conteúdos;
Inicialmente, no Expediente do Poder Executivo deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º 012/2024 que “Autoriza o Município de São Carlos/SC a firmar convênio, acordo ou outro ajuste, com municípios do Rio Grande do Sul ou Estado do Rio Grande do Sul, visando à cessão de maquinário, servidores e também doação de bens (alimentícios e de necessidades básicas) aos desabrigados em decorrência das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul”.
Acerca do Projeto de Lei Ordinária n.º 012/2024 cabe destacar que deu entrada com solicitação de urgência na tramitação, regime esse que foi aprovado pelos parlamentares.
No Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas duas moções:
Moção n.º 012/2024 dos vereadores Claudir Watte e Sidney José Breier: Que visa a manifestação do Poder Legislativo, externando votos de louvor aos senhores José Cléo Kunst e Luiz Signori, ambos com 5 (cinco) mandatos como vereadores titulares, tendo José Cléo Kunst mais um mandato como suplente de vereador.
Moção n.º 013/2024 de todas as Bancadas: Que visa a manifestação do Poder Legislativo de São Carlos, por meio do envio de votos de pesar aos familiares de:Guido Heinen;Silvino Germano Stein;Atanásio Egon Luft; e João Kuhn.
Na Ordem do Dia foi aprovado em segunda votação, com cinco votos favoráveis e três contrários, o Projeto de Lei Complementar n.º 007/2024 que “Dispõe sobre a extinção de cargos no âmbito e adequação de carga horária do cargo de Assistente Social da Administração Pública Municipal, e dá outras providências”.
Na sequência fez uso da palavra o senhor Ildemar Brutscher, Presidente da Associação do Grupo de Máquinas Unidos por São Carlos, que explanou sobre a utilização das máquinas agrícolas de propriedade do Município, bem como respondeu aos questionamentos dos Edis.
No espaço das explicações pessoais fizeram uso da palavra: Sidirléia Argenta Assmann, José Cléo Kunst, Claudir Watte, Tiani Marschall Sackser, José Noimar Mai, Carmo Riffel.
Tropical FM com resumo e fotos de Elisandra Bassi Welter/Assessora
Comments