top of page

Legislativo de Planalto Alegre realiza sessão com avaliação de semestre

Na noite desta terça-feira, (27), o Poder Legislativo de Planalto Alegre realizou a 20ª Sessão Ordinária de 2023. O ato contou com a presença de todos os Vereadores sob coordenação do presidente Gilvânio Puschmann.


No Expediente do Dia, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária nº009/2023, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre ratificação nas alterações realizadas no Protocolo de Intenções consubstanciado no Contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). O Projeto foi encaminhado para análise das comissões parlamentares.


No Grande Expediente do Dia usaram a palavra os Vereadores Rodrigo Seidel, Paulo Rohrbek, Valter Braghini e Rogério dos Santos. Entre os principais assuntos abordados estiveram: a greve de parte dos funcionários públicos, trator de esteira da prefeitura, necessidade de melhorias em bueiros na Linha Feliciano e situação da energia elétrica no Loteamento Vale dos Eucaliptos.


Após os pronunciamentos dos Vereadores no Grande Expediente passou-se a Ordem do Dia. Inicialmente, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária nº008/2023, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre autorização para o Executivo contratar operação de crédito junto a Caixa Econômica Federal.


Após análise das comissões parlamentares, o projeto obteve parecer favorável. O projeto foi discutido pelos Vereadores Rodrigo Seidel, Paulo Rohrbek e Gilvânio Puschamann. Eles comentaram a respeito dos investimentos que serão realizados com o referido financiamento. Após colocado em votação, o projeto foi aprovado em primeira votação.


Na sequência, deu entrada a Indicação nº012/2023, de autoria do Vereador Rogério dos Santos, que indica ao Poder Executivo que sejam feitas melhorias no percurso da Avenida XV de Novembro. Sendo necessárias a realização de limpeza, jardinagem no canteiro central, colocação de novos meios-fios, concerto de bocas de lobo e recuperação do calçamento nos pontos esburacados.


Após colocada em discussão e votação a Indicação foi aprovada pelos Vereadores.


Ao final da Sessão o presidente do Legislativo Municipal Vereador Gilvânio Puschmann, concedeu uso da palavra ao Secretário de Agricultura, Aldo Dallacort e ao Secretário de Esporte, Jucimar Ribeiro de Mello. Ambos fizeram seus comentários a respeito das atividades que estão sendo desenvolvidas pelas pastas.


Após isso, a sessão foi encerrada e a próxima Ordinária está marcada para dia 04 de julho, terça-feira, às 19h00.



Fonte/foto: Weliton de Souza - Assessoria de Imprensa

15 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page