top of page

Legislativo de Planalto Alegre aprova Requerimento e dois projetos em sessão


Na noite desta terça-feira, (11), o Poder Legislativo de Planalto Alegre realizou a 22ª Sessão Ordinária do ano sob presidência do vereador Gilvânio Puschmann.




No Expediente do Dia, deu entrada o Requerimento nº007/2023, de autoria do Vereador Paulo Rohrbek que requer informações do Poder Executivo a respeito da elaboração do projeto do novo poço profundo.


Conforme o Vereador, ele foi procurado por munícipes para intermediar junto ao setor competente da Prefeitura solicitando informações sobre a condução dos procedimentos administrativos para elaboração do projeto do poço profundo, levando em consideração, segundo o Vereador, que o município já possui em conta o valor de R$ 300 mil e mais R$ 300 mil empenhados para dar início aos trabalhos. Após apreciado em plenário foi aprovado o envio do requerimento ao Poder Executivo. Na sessão fizerem uso da palavra no Grande Expediente do Dia os Vereadores: Paulo Rohrbek, Rogério dos Santos, Elvino Taffarel e Rodrigo Seidel.


Entre os principais assuntos abordados estiveram: Requerimento sobre projeto do novo poço profundo que deu entrada na sessão;

Projeto de abono salarial aos funcionários públicos, que foi votado na sessão;

situação do calçamento do Loteamento Peretto e iluminação do Loteamento Vale dos Eucaliptos;

nova fase do programa Minha Casa Minha Vida;

situação das estradas do município e atuação dos funcionários nos serviços. Após os pronunciamentos dos Vereadores no Grande Expediente passou-se a Ordem do Dia. No espaço deu entrada o Projeto de Lei Ordinária nº009/2023, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre ratificação nas alterações realizadas no Protocolo de Intenções consubstanciado no Contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).


Após análise das comissões, o projeto obteve parecer favorável e foi aprovado em segunda votação. Na sequência, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária nº010/2023, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de abono pecuniário de caráter indenizatório para parte dos servidores municipais.


Após análise das comissões, o projeto foi aprovado em primeira votação. Ao final da Sessão o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Gilvânio Puschmann concedeu uso da palavra a Diretora de Cultura Sônia Chiarello. Ela usou o espaço para falar sobre a realização da 1ª Amostra Cultura de Planalto Alegre, que será realizada neste sábado (15), das 09h00 às 17h00, no entorno da Rodoviária.


Sonia também fez convite para o 1º Encontro de Canto Italiano e Coral, que será realizado no dia 29 de julho, no Salão Comunitário.


A sessão teve presença de bom público no plenário da casa. Logo após isso, a sessão foi encerrada e a próxima convocada para terça-feira (18), com início 19h00.




Fonte/fotos: Assessoria de Imprensa/Weliton de Souza

38 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page