top of page

Legislativo de Planalto Alegre aprova Projetos e Indicação


Na noite desta terça-feira, (26), o Poder Legislativo de Planalto Alegre realizou a 32ª Sessão do sob presidência do vereador Gilvânio Puschmann. A sessão teve apreciação de projetos, indicação, pronunciamento e presença de membros do Executivo. Durante a ordinária, no Expediente do Dia deu entrada o Ofício nº0242/2023, de origem do Executivo Municipal, onde solicitou a retirada do Projeto de Lei Ordinária nº011/2023. Em seguida, deu entrada o pedido de licença do Vereador Wilson Fávero, que irá se licenciar pelo período de 1º de outubro até o dia 30 de outubro. Não houve mais matérias no Expediente do Dia. No Grande Expediente do Dia fizeram uso da palavra os Vereadores: Ivone Dallacorte, Rodrigo Seidel, Cristiane Aline Pigatto e Rogério dos Santos. Entre os principais assuntos abordados estiveram: Eleições do Conselho Tutelar, Esclarecimentos a respeito de votação de projeto; Situação de ônibus do transporte escolar de Planalto Alegre e início de obra de calçamento na Linha Melancia. Após os pronunciamentos dos Vereadores no Grande Expediente passou-se a Ordem do Dia.

No espaço, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária nº012/2023, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão de diárias, indenização de transporte para agentes públicos e sobre a aquisição de passagens relativas à prestação de serviço de transporte e dá outras providências. Após análise das comissões parlamentares o projeto obteve parecer favorável. Depois de colocado em discussão e votação o projeto foi aprovado em primeira votação pela maioria dos Vereadores. O Vereador Rodrigo Seidel se absteve da votação do projeto. Na sequência, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária nº013/2023, de origem do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da modalidade de aplicação e autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no orçamento do município no valor de R$ 4.610.000,00 com base em anulação parcial de dotação orçamentária, provável excesso de arrecadação e superávit financeiro. Este projeto foi amplamente discutido pelos Vereadores.

Após análise das comissões parlamentares, o projeto obteve parecer favorável. Depois de colocado em discussão e votação, o projeto foi aprovado em votação única em regime de urgência pela maioria dos Vereadores. O Vereador Rodrigo Seidel votou contrário ao projeto. Em seguida, deu entrada na Ordem do Dia a Indicação nº018/2023, de autoria do Vereador Rogério dos Santos, que indica ao Poder Executivo que seja melhorada a iluminação na Praça Municipal e também que sejam substituídas as lâmpadas queimadas. Conforme o Vereador, a solicitação se faz necessária, pois a má iluminação do ambiente prejudica o uso e traz insegurança a quem frequenta e circula no local em horário noturno. A Indicação foi posta em discussão e foi aprovada.


Ao final da Sessão o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Gilvânio Puschmann concedeu uso da palavra ao vice-prefeito Valdenei Ferrarini. Logo a sessão foi encerrada e a próxima ordinária foi marcada para dia 03/10, terça-feira, às 19h00.




Fonte/foto: Welinton de Souza/Assessor

27 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page