top of page

Caxambu do Sul: Legislativo emite nota após operação policial




Após Operação da Polícia Federal, o Poder Legislativo de Caxambu do Sul emitiu uma Nota de Repúdio e esclarecimento referente aos fatos desta semana, e que repercutem na região.




Em resumo, a nota repudia qualquer forma ilícita que possa incorrer com os trabalhos da Câmara, e que o órgão apoia a investigação e apuração dos fatos com a condenação dos responsáveis.


O documento também cita a aprovação, na sessão da última segunda-feira (21), de uma Moção de Apoio as forças de segurança e investigação, se colocando a disposição para contribuir com o processo em andamento.




O fato;


A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (23), a Operação Falsa Promessa, para reprimir crimes de corrupção eleitoral e de moeda falsa. Doze mandados de busca e apreensão, foram expedidos pela Justiça Eleitoral, em Caxambu do Sul, em endereços residenciais, comerciais e em órgãos públicos municipais.


A investigação teve início após uma notícia-crime indicar que diversos eleitores teriam recebido cédulas falsas para votar em determinados candidatos nas Eleições Municipais de Caxambu do Sul, realizadas em 6 de outubro.


As diligências iniciais da PF revelaram o possível envolvimento de dois candidatos, atualmente vereadores em Caxambu do Sul.


Na ação foram apreendidos aparelhos celulares, outros objetos relacionados aos crimes investigados. O inquérito policial segue em curso e os investigados respondem pelos crimes de corrupção eleitoral e de moeda falsa, cujas penas máximas somadas podem ultrapassar 16 anos de prisão.



Tropical FM/EC





52 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page