Legislativo de Caxambu do Sul aprova Projeto e Moção
- tropicalfmsc
- 8 de out.
- 1 min de leitura

A Câmara de Vereadores de Caxambu do Sul realizou na noite de segunda-feira, dia 6 de outubro, a 32ª sessão ordinária de 2025, sob a presidência do vereador Ari José Pompeu da Silva.
A reunião teve os vereadores Leandro Basso, Osvaldo Huntemann, Paulina Giacomelli e Adriano Furlanetto estiveram na tribuna inicialmente.
Na ordem do dia, foi apreciado o Projeto de Lei nº 015/2025, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2026.
Encaminhado pelo Poder Executivo, o projeto estabelece as metas e prioridades da administração municipal, extraídas do Plano Plurianual 2026–2029, e define as diretrizes para elaboração e execução dos orçamentos do município.
O texto também aborda aspectos como metas e riscos fiscais, estrutura orçamentária, gestão da dívida pública, despesas com pessoal, encargos e alterações na legislação tributária. O mesmo acabou aprovado em 1º turno por unanimidade.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apelo nº 06/2025, que solicita a adoção de medidas urgentes em defesa da cadeia produtiva do leite e da agricultura familiar catarinense.
O texto também destaca que a cadeia produtiva do leite tem papel central na agricultura familiar de Santa Catarina, garantindo renda e permanência de mais de inúmeras famílias no meio rural.
Nas explicações pessoais, segundo momento da tribuna, fizeram uso da palavra os vereadores Osvaldo Huntemann, Antonio Ziliotto, Cleonir Vazzoler e Paulina Giacomelli.
Encerrando os trabalhos, o presidente Ari José Pompeu da Silva marcou a próxima sessão ordinária para o dia 13 de outubro, às 19hs.
Fonte/foto: ASCOM/Câmara de Caxambu do Sul






Comentários