O Poder Legislativo de Águas de Chapecó antecipou para a noite desta quarta-feira (6), a segunda sessão ordinária de março. O motivo é a viagem de alguns vereadores na próxima semana. Os trabalhos contaram com destaque da apreciação de um projeto e Indicações.
Além disso na tribuna quatro vereadores estiveram se manifestando. Entre os assuntos, obras, recursos, saúde e entendimento entre vereadores e bancadas.
A próxima sessão ficou marcada para o dia 18 de março.
CONTEÚDOS DA SESSÃO;
Apresentação da matéria provinda das Comissões Permanentes da Casa, a versar unicamente acerca do Projeto e Lei Complementar Municipal nº. 009/2023, que altera quadros anexos da Lei Complementar Municipal nº. 033/2012, que versa sobre o plano de cargos e vencimentos dos Servidores do Magistério Público Municipal e dá outras providências. Instrumento esse, que submetido a primeira deliberação em Plenário, restou aprovado por unanimidade de votos.
Ato seguinte, passou-se a receber as indicações dos Srs. Vereadores, que tratou unicamente de reivindicação de autoria do Vereador Valmor Alves de Oliveira, avalizada essa ainda, pelos Vereadores Geberton Odirlei Bertoldi, Juraci Almeida da Silva, Leoni da Cunha, Nelvo Kistemacher e Silvério Schleicher, por meio da qual, reivindicam ao Poder Público Municipal, que por intermédio do setor competente, promovam com brevidade, os levantamentos técnicos e estudos, com vistas a promover a reforma do Plano Diretor Participativo, de modo a estabelecer medidas e áreas de preservação permanente para obras e edificações às margens de rios e lageados que cortam a área urbana do Município, reduzindo as áreas de reserva para trinta metros e cinco metros de distância, respectivamente. Indicação essa, que sujeita à deliberação única em Plenário, mereceu o aprovo de todos os presentes, informando assim o Vereador Presidente, que será oportunamente endereçada às autoridades de competência.
Tropical FM/EC
Comments