Quem parecia sem esperança terminou sorrindo, e a equipe que caminhava tranquilamente nas Eliminatórias parece, agora, à beira de uma crise. Com um gol de Miguel Araújo aos 42 minutos do segundo tempo, a seleção do Peru venceu o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira, em Lima, e deixou a última colocação do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2026. Do lado uruguaio, a péssima atuação e a derrota encerram melancolicamente uma preparação para o jogo marcada pela crise de relacionamento entre o técnico Marcelo Bielsa e o elenco.
Na entrevista coletiva após o jogo, Marcelo Bielsa disse que não ignora o que aconteceu durante a semana e entende que sua autoridade sobre o grupo pode ter ficado afetada. No entanto, o treinador argentino não vê relação entre os problemas da semana e a atuação do Uruguai.
Agenda
A seleção peruana, agora em penúltimo lugar, com seis pontos, será a próxima adversária do Brasil nas Eliminatórias, terça-feira, em Brasília, pela décima rodada, que marca a abertura do returno. No mesmo dia, em Montevidéu, o terceiro colocado Uruguai receberá o Equador, quinto, em jogo que ganha contornos dramáticos para a Celeste Olímpica, no primeiro encontro de Bielsa com a torcida uruguaia.
FONTE: ge.globo
FOTO: Reprodução / X / @CONMENPç
Comentários