Justiça determina retirada de gatos de moradia de idosa no Oeste
- 29 de mai.
- 1 min de leitura

O juízo da 1ª Vara Cível da comarca de Concórdia, no Oeste, determinou a retirada de todos os animais de uma residência após identificar uma situação de acúmulo excessivo de gatos em condições insalubres.
A decisão atende a um pedido do Ministério Público e busca proteger os animais, a saúde pública e a própria moradora do imóvel, uma idosa de 73 anos.
Conforme o processo, uma vistoria realizada na casa encontrou 119 gatos vivendo em ambiente considerado inadequado, com presença de sujeira, fezes e risco de doenças.
O documento aponta que, antes das vistorias, a quantidade de animais no imóvel poderia chegar a 400, como informou o Ministério Público, mas houve redução significativa da população devido à fuga de felinos por janelas abertas e telas danificadas.
Fonte/foto: Oeste Mais/Divulgação







Comentários