Inter e Avenida entram em campo às 16h deste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela primeira rodada do Gauchão.
O Inter estreia na temporada cheio de expectativa sobre os reforços. A direção foi agressiva no mercado e já acertou as contratações de Ivan, Robert Renan, Hyoran, Lucas Alario e Rafael Borré. Destes, apenas o colombiano não estará em campo. O Colorado inicia a disputa pressionado para voltar a ser campeão do estadual, título que não conquista há oito anos.
O Avenida entra no Gauchão para tentar conquistar uma vaga às quartas de final. A estreia colocará à prova a força do grupo do time de Santa Cruz do Sul. Um ponto fora de casa diante do badalado Colorado inflaria a moral para a sequência da competição.
O Beira-Rio, no entanto, não receberá torcida. O Colorado cumprirá punição pela confusão promovida pelos jogadores e torcida na eliminação para o Caxias na semifinal do estadual do ano passado.
Transmissão: o Premiere transmite a partida a todo o Brasil.
Inter - técnico: Eduardo Coudet
O Colorado inicia a temporada com os reforços em campo. A exceção de Borré, que segue no Werder Bremen, os outros estrearão neste domingo. Ivan será o goleiro, já que Rochet está lesionado. Robert Renan formará dupla de zaga com Vitão. Hyoran dividirá a criação com Bruno Henrique e Wanderson. No ataque, Alario formará a dobradinha com Valencia.
Escalação provável: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Hyoran, Bruno Henrique e Wanderson; Valencia e Alario
Quem está fora: Mercado e Alan Patrick (suspensos), Rochet (desconforto na região torácica), Mauricio (Pré-Olímpico) e Matheus Dias (lesão na coxa esquerda).
Avenida - técnico: Márcio Nunes
Carlos Henrique é a principal esperança do Periquito para tentar surpreender o Inter no Beira-Rio. Um dos artilheiros do Gauchão passado, ele foi um dos responsáveis pela permanência do Avenida na elite e retornou para o estadual desse ano. O experiente zagueiro Fred, ex-Grêmio, é um dos reforços do time, mas deve iniciar no banco de reservas.
Escalação provável: Ruan Carneiro; Celsinho, Rafael Goiano, Dadalt e Allan Cardoso; César Nunes, Chicão, Jean Carlo e Maikon Aquino; Felipe Cruz e Carlos Henrique.
Arbitragem
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistente 1: Maira Mastella Moreira
Assistente 2: Michael Stanislau
Quarto árbitro: Elias da Silva Elyseu
Fonte: ge.globo.com
Foto/Arte: GZH
Comments