top of page

Inter vence o Milan de novo e volta a uma final de Champions após 13 anos


Depois de 13 anos, a Inter de Milão está de volta a uma final de Champions League. Nesta terça-feira, no San Siro, a equipe comandada por Simone Inzaghi venceu o Milan novamente pela semifinal, desta vez por 1 a 0, e assegurou vaga na decisão do dia 10 de junho, na Turquia. Lautaro Martínez marcou o gol da partida com assistência de Lukaku, que saiu do banco no segundo tempo.

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, na Inglaterra, para decidirem a outra vaga na final. Na ida, ficaram no 1 a 1 no Santiago Bernabéu. A Inter, que foi para o jogo com vantagem de dois gols sobre o maior rival, não chegava a uma decisão desde a temporada 2009/10, quando, comandada por José Mourinho, bateu o Bayern de Munique.


Lautaro Martínez marcou o gol da vitória aos 28 minutos do segundo tempo e ficou com o prêmio da partida. Ele recebeu passe de Lukaku na área e bateu de pé esquerdo, colocando a bola entre Maignan e a trave. O argentino de 25 anos, campeão do mundo no Catar em dezembro, chegou a 25 gols na temporada 2022/23 e tem nove assistências.



FONTE: ge.globo

FOTO: Alberto Lingria/Reuters

3 visualizações

Comentarios


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page