top of page

Inter vence o Avenida na estreia do Gauchão


Em ritmo de pré-temporada, o Inter estreou com vitória no Gauchão. O time de Eduardo Coudet superou o Avenida por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, com portões fechados. O gol da vitória foi marcado por Wanderson aos 24 do segundo tempo, após assistência de Valencia. A partida marcou as estreias de Ivan, que saiu machucado no intervalo, Robert Renan, Hyoran e Alario.


Com a vitória, o Inter vai a três pontos e se une a Caxias e Juventude na parte de cima da tabela. O Avenida, pelos critérios, é o vice-lanterna do Gauchão.



Uma das novidades do Inter para a temporada, o goleiro Ivan foi substituído no intervalo por conta de uma entorse no joelho direito. Ele será reavaliado durante a próxima semana. A lesão ocorreu no último lance do primeiro tempo, após saída do gol precipitada (veja no vídeo abaixo). O garoto Anthoni recebeu a prmeira chance no grupo principal e fez uma defesa difícil, aos oito do segundo tempo.


Além de Ivan, Robert Renan, Hyoran e Alario também estrearam. O zagueiro foi pouco exigido atrás e mostrou virtudes com a bola no pé. O meia se movimentou bem e quase marcou no fim do jogo. Já o centroavante argentino mostrou que carece de ritmo de jogo.


O Inter teve posse de bola, trocou muitos passes, mas não conseguiu criar chances de gol. O time visivelmente em ritmo de pré-temporada. Bustos, aos 30 minutos, foi o autor da única finalização colorada na etapa incial. O Avenida, por outro lado, apostou em uma postura defensiva e nos contra-ataques. A equipe visitante, por pouco, não abriu o placar. Carlos Henrique e Bruno Camilo finalizaram com perigo. No último lance, Ivan saiu mal do gol, e Dadalt cabeceou para fora.


O Inter voltou com uma troca. Ivan sofreu uma entorse no joelho direito no fim do primeiro tempo e deu lugar a Anthoni. O jovem goleiro salvou o time na primeira participação, após desvio de Robert Renan para trás. Coudet corrigiu o posicionamento da equipe e evitou os contra-ataques do rival. Com a bola no pé, houve uma leve melhora. Bruno Henrique, aos seis, apareceu livre na área e tocou para fora. O gol saiu aos 24. Renê cruzou na segunda trave, Valencia ajeitou, e Wanderson completou de cabeça para a rede. O Avenida teve poucas forças para pressionar e criar situações. O Colorado administrou e confirmou a primeira vitória no ano.


O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, em Ijuí, contra o São Luiz. Já o Avenida enfrenta o Brasil de Pelotas, às 20h do mesmo dia, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.


Fonte: ge.globo.com

Foto: Ricardo Duarte/Inter

45 visualizações

Comentarios


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page