Inter sofre transfer ban e fica impedido de registrar jogadores
- oliveiranarrador

- há 6 dias
- 2 min de leitura

O Internacional sofreu transfer ban e está impedido de registrar jogadores. A Fifa publicou a atualização nesta terça-feira com a punição ao clube gaúcho. A punição se estende até o Inter quitar os valores. Não há confirmação de qual negociação gerou a penalidade aos colorados.
Em nota, o Inter diz que o transfer ban está relacionado a um "trâmite bancário já quitado" e que aguarda a regularização nos próximos dias, com a consequente extinção da punição.
Uma das cobranças mais recentes havia sido o pagamento ao Racing das parcelas pelo empréstimo do atacante Carbonero, autor de um dos gols da vitória sobre o Red Bull Bragantino que salvou o clube do rebaixamento.
O Lanús também cobrou dívida referente à contratação do lateral-direito Aguirre, mas o Inter alega que quitou os valores atrasados.
Com o transfer ban, o Inter fica impedido de registrar novos jogadores e até mesmo técnico no Boletim Informativo da CBF. A janela de transferências abrirá em janeiro. O Gauchão tem início previsto para o dia 11 do primeiro mês de 2026, enquanto o Brasileirão começa no dia 28.
A terça-feira foi agitada nos bastidores do Inter. No mesmo dia, mais precisamente no espaço de duas horas, o clube anunciou três saídas no departamento de futebol: vice José Olavo Bisol, diretor esportivo Andrés D'Alessandro e executivo André Mazzuco. Uma "limpa" no setor que encaminha para uma reformulação extracampo.
Abel Braga já deixou claro que não seguirá como treinador, mas pode continuar no clube em outra função. Agora, caberá ao presidente Barcellos não apenas alinhar essa questão com o ídolo, mas também reformular todo departamento de futebol para a próxima temporada.
Além do mais, o Inter precisa definir quem será o treinador para 2026. O nome de Odair Hellmann é aprovado nos bastidores, mas a situação contratual com o Athletico-PR surge como empecilho. Certo é que o clube terá um organograma bem diferente no novo ano.
FONTE: ge.globo
FOTO: Esporte GZH





Comentários