top of page

Inter sai na frente com gol de Valencia, mas leva virada do River no Monumental


O River Plate venceu o Inter de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Monumental de Nuñez, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O cenário recente se repetiu para os gaúchos: dois tempos discrepantes. O time de Coudet jogou de igual para igual na primeira parte e foi premiado com um gol de cabeça de Enner Valencia, o primeiro pelo clube, aos 46 minutos. Depois de quatro jogos, o equatoriano marcou no jogo mais importante do ano até então para o Inter. O camisa 13 aproveitou cobrança de falta de Alan Patrick e desviou de cabeça.

Depois do intevalo, os argentinos exerceram forte pressão e não deram chances ao Colorado. Solari saiu do banco de reservas e garantiu a virada, com gols aos 19 e aos 33 minutos. Rochet evitou o pior com, ao menos, três defesas difíceis. A vitória garantiu a alegria dos 80 mil torcedores que compareceram ao Monumental.

Com o revés em Buenos Aires, o Inter precisa ganhar por dois ou mais gols para avançar às quartas de final. Vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. O River Plate joga por um simples empate em Porto Alegre.

O Inter chegou a seis jogos sem vitória, com três empates e três derrotas. O último triunfo colorado foi em 28 de junho, quando superou o Independiente Medellín por 3 a 1, no Beira-Rio, ainda sob comando de Mano Menezes. Com Eduardo Coudet, a equipe soma um empate e duas derrotas AGENDA


O Inter volta a campo no sábado, 18h30, contra o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta com o River Plate está marcado para a próxima terça-feira (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time argentino não joga no fim de semana.

FONTE: ge.globo

FOTO: Agustin Marcarian/Reuters

36 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page