top of page

Inter recebe o Metropolitanos pela segunda rodada da Libertadores



Inter e Metropolitanos se enfrentam na noite desta terça-feira. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores, será disputada às 19h no Beira-Rio.


O Colorado busca aproveitar o fator local para conquistar os três pontos, amenizar a turbulência e ter tranquilidade na sequência da chave. Na primeira rodada, os gaúchos empataram em 1 a 1 com o Independiente Medellín no Atanasio Girardot, mesmo placar do confronto com o Fortaleza, válido pela estreia no Brasileirão. O Metropolitanos, que fez o primeiro jogo pelo torneio continental na história com derrota em casa por 2 a 1 para o Nacional, tenta a reabilitação. Os venezuelanos chegam embalados por duas vitórias consecutivas no torneio local: 1 a 0 no Carabobo e 2 a 0 no Estudiantes de Mérida. A partida marca o reencontro dos colorados com a Libertadores após três anos. O último jogo com público pelo torneio foi a goleada na Universidad Católica, com 35,8 mil presentes no Beira-Rio pela 1ª rodada da fase de grupos, em 3 de março de 2020, antes do fechamento dos estádios pela pandemia de Covid. Desde a volta do público, em outubro de 2021, o Inter não participou da Libertadores. PROVÁVEIS ESCALAÇÕES INTERNACIONAL Keiller e Luiz Adriano estão de volta ao time. O centroavante busca deslanchar e liderar o Colorado com gols. Alan Patrick, principal destaque na temporada, será o organizador das jogadas. Wanderson, que marcou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza na estreia pelo Brasileirão, entra motivado para embalar. Provável escalação: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Rodrigo Moledo (Mercado) e Renê; Baralhas (Campanharo), Carlos de Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

Quem está fora: Gabriel (cirurgia no joelho direito).

METROPOLITANOS Andrés Ferro dá solidez ao sistema defensivo. Ele e Christian Larrotonda são nomes frequentes nas convocações da Venezuela. No ataque, os Violetas apostam no oportunismo de Charlis Ortiz. O experiente jogador de 36 anos marcou para a equipe na derrota por 2 a 1 para o Nacional. Provável escalação: Giancarlo Schiavone; Néstor Cova, Andrés Ferro e Jefre Vargas; Edwin Laszo, Carlos Cermeño, Christian Larrotonda, Diego Castillo (ou Francisco Bareiro) e Robinson Flores; Ely Valderrey e Charlis Ortiz. Quem está fora: sem desfalques. ARBITRAGEM

  • Árbitro: Yael Falcon (ARG).

  • Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG).

  • Quarto árbitro: Andrés Merlos (ARG).

  • VAR: Leandro Rey (ARG).



FONTE: ge.globo

FOTO: ge

9 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page