Inter perde três zagueiros em seis dias e terá estreia de reforço na defesa
- oliveiranarrador
- 28 de set. de 2024
- 2 min de leitura
A solidez defensiva do Inter, um dos trunfos da equipe do técnico Roger Machado, passará por uma prova. Do domingo até a sexta-feira, o Colorado perdeu três zagueiros: Mercado e Rogel, machucados, e Igor Gomes, negociado. Neste momento, são da posição e estão disponíveis apenas Vitão e Clayton Sampaio, este contratado há um mês e que sequer estreou.
O último capítulo desta sequência ocorreu na noite desta sexta-feira, quando o Inter confirmou negociação avançada com o Shabab Al Ahli para vender o zagueiro Igor Gomes, cotado para começar contra o Vitória no domingo.
Agustín Rogel ainda não teve lesão muscular confirmada, mas havia deixado o empate com o Bragantino, na quarta, e não participou do treino desta sexta. Mercado havia sofrido grave lesão no joelho esquerdo três dias antes, no domingo. Neste momento, o elenco principal tem apenas dois atletas de origem na posição.
A novidade será Clayton Sampaio ao lado de Vitão. Contratado no fim de agosto, o jogador de 24 anos vindo do futebol português ainda não estreou pelo Inter. Nos últimos quatro jogos, ficou no banco de reservas.
O zagueiro de 24 anos jogou com Vitão na Seleção sub-15 e manteve boa relação com o agora companheiro de defesa.
Quando Clayton Sampaio foi anunciado, o Inter ainda contava com Robert Renan no elenco, mas três dias depois o jovem foi negociado pelo Zenit, detentor dos direitos econômicos, para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Assim, o clube encerrou a janela de transferências com cinco zagueiros no elenco.
A única certeza na zaga colorada é Vitão. O jogador esteve muito próximo de deixar o clube rumo ao Betis, da Espanha, mas o negócio não foi concretizado. De volta, afirmou estar "110% focado". O camisa 44 foi titular e atuou os 90 minutos das últimas cinco partidas.
Agora, sem Mercado e Rogel e com a saída de Igor Gomes, o treinador poderá recorrer às categorias de base ou mesmo utilizar de alguma improvisação na defesa, caso necessário.
Para o caso de adaptar algum jogador no setor, Fernando seria a opção mais viável, visto que já atuou como zagueiro nesta temporada. Porém, todas as experiências improvisadas foram sob o comando de Eduardo Coudet. Com Roger, o volante sempre jogou no meio. O lateral-direito Aguirre, argentino contratado em agosto, também atuou na defesa no Lanús e é outro nome que pode aparecer.
A base forneceu opções para completar o elenco. O jovem Evertow, de 17 anos, já foi chamado para o grupo principal e ficou no banco no empate com o Athletico.
No treino desta sexta, foi possível observar mais três jovens das categorias de base integrados: Esley, Pedro Kauã e Victor Gabriel. O primeiro é o mais jovem, prestes a completar 17 anos. Os outros dois são listados no time sub-20, com 18 e 20 anos, respectivamente.
Neste sábado, à tarde, Roger Machado comanda o último trabalho no CT Parque Gigante, quando irá definir o time que entra em campo no domingo, diante do Vitória. O duelo da 28ª rodada do Brasileiro começa às 18h30, no Beira-Rio.
FONTE: ge.globo
FOTO: Ricardo Duarte/Inter
Comments