Inter perde para o São Paulo e só um milagre evitará o rebaixamento
- oliveiranarrador
- há 1 hora
- 2 min de leitura

Num jogo em que teve enorme facilidade, o São Paulo reagiu ao tropeço da rodada passada e aplicou uma vitória por 3 a 0 contra o Internacional, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada. Os gols foram marcados por Sabino, Maik e Luciano. Com 51 pontos, o Tricolor encaminhou sua permanência na oitava posição e, após a 38ª rodada, terá de torcer para que se abra um G-8 depois da conclusão da Copa do Brasil. Já o Inter, que parou nos 41, caiu para a 18ª posição e chegará na última rodada sem depender apenas de si para ficar na Série A. O confronto será contra o Red Bull Bragantino, domingo, no Beira-Rio.
A conta do São Paulo pela Libertadores
A vitória levou o São Paulo aos 51 pontos, na oitava posição. O Tricolor só pode ser alcançado pelo Red Bull Bragantino, que se vencer o Inter vai aos mesmos 51 na última rodada, com uma vitória a mais caso o São Paulo perca o seu jogo contra o Vitória no Barradão. Assim, basta um empate para que o São Paulo se segure na oitava posição. Para ter a vaga na Libertadores, terá de torcer para que o título da Copa do Brasil fique entre Cruzeiro e Fluminense, times que estão à frente no Brasileirão.
A conta do Inter pela permanência
A situação para o Inter é desesperadora. Com a derrota, o time caiu duas posições, chegando à 18ª posição com 41 pontos. Assim, precisa vencer o Red Bull Bragantino na última rodada para chegar aos 44 pontos. Mas só isso não bastará: será preciso secar seus concorrentes. No momento, Vitória, Fortaleza, Santos e Ceará também são times ainda ameaçados com o fantasma Z-4.
FONTE: ge.globo
FOTO: Tomás Hammes/GE

