top of page

Inter perde para o Juventude nos pênaltis e está eliminado do Gauchão


O Juventude é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho 2024. O time alviverde empatou com o Inter em 1 a 1 na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, e avançou à decisão nos pênaltis, por 6 a 5. Zé Marcos abriu o placar no primeiro tempo, mas Renê empatou na etapa final. Nas penalidades, já nas cobranças alternadas, Robert Renan tentou uma cavadinha e parou em Gabriel. Kelvi bateu na sequência e classificou o Ju.


Finalista, o Juventude volta a decidir o Gauchão após oito anos. Em 2016, a equipe ficou com o vice contra o próprio Inter. Na história, o Papo tem um título, conquistado em 1998.


Na decisão por pênaltis, o Inter abriu 2 a 1 nas primeiras três cobranças, até Alan Ruschel parar em Rochet. Mercado acertou o travessão, e Rildo deixou tudo igual. Nas primeiras cinco cobranças, empate em 4 a 4. Após Bruno Gomes e Kleiton converterem, Robert Renan tentou bater de cavadinha, mas o chute saiu fraco, e Gabriel teve tempo de se recuperar no lance e fazer a defesa fácil. Por fim, Kelvi bateu forte para vencer Rochet e colocar o Juventude na final do Gauchão.


No próximo sábado, o Juventude inicia a decisão do Campeonato Gaúcho, diante de Grêmio ou Caixas, que fazem o jogo de volta da semifinal nesta terça-feira. Por ter a pior campanha, o Alviverde fará o duelo de ida da final em casa. Já o Inter, eliminado, volta a jogar na outra terça-feira, dia 2 de abril, na estreia da Copa Sul-Americana. O time visita o Belgrano, na Argentina, às 19h.


Fonte: ge.globo.com

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

60 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page