top of page

Inter mantém Mano Menezes e demite diretor executivo e coordenador técnico


O Inter anunciou as saídas do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli. O técnico Mano Menezes foi mantido no cargo após longa reunião durante esta segunda-feira.

O encontro do Conselho de Gestão começou pela manhã e teve a presença do técnico, que deixou a reunião para comandar o treino colorado. Depois, Mano retornou no meio da tarde. A conversa dos principais dirigentes acabou por volta das 17h.

O presidente Alessandro Barcellos deixou o Beira-Rio por uma saída alternativa e foi para o CT do Parque Gigante para comunicar os funcionários do departamento de futebol. Depois, justificou a decisão. Há 11 dias, o Inter acertou a saída do preparador físico Jean Carlo Lourenço. Desde então, o auxiliar João Goulart, da comissão permanente colorada, assumiu as funções.

William Thomas chegou ao Inter em abril de 2022, corroborado pelo então diretor técnico Paulo Autuori, hoje técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. Participou dos processos internos do clube desde então.

Sandro Orlandelli foi contratado pelo Inter em novembro do ano passado, ao final da temporada. O profissional foi buscado para preencher a saída de Paulo Autuori, que aceitou a proposta do clube colombiano.

Havia a expectativa de mudanças durante esta segunda-feira. Inclusive com a pressão sobre o técnico Mano Menezes. Mas o presidente Alessandro Barcellos já tinha a convicção de manter o treinador colorado.



FONTE: ge.globo

FOTO: Tomás Hammes

5 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page