Inter fecha com Fabinho Soldado e aposta em nome campeão para reorganizar o futebol
- oliveiranarrador

- 27 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

O Internacional deu o primeiro passo concreto no planejamento para a próxima temporada e começa pela área mais sensível do clube: o futebol. Fabinho Soldado aceitou a proposta do Colorado e será o novo executivo de futebol, marcando uma mudança estratégica após um 2025 turbulento, em que o clube brigou contra o rebaixamento até a última rodada do Brasileirão.
A negociação avançou nos últimos dias e foi sacramentada após um movimento decisivo nos bastidores. Abel Braga teve papel fundamental para o desfecho positivo. A relação entre os dois pesou, já que Fabinho foi comandado por Abel quando ainda atuava como jogador, justamente no Internacional.
Fabinho Soldado deixa o Corinthians credenciado por conquistas importantes, como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, mesmo em meio a um ambiente interno marcado por instabilidades políticas e administrativas. No Inter, a expectativa é que ele lidere uma reformulação mais organizada, com foco em profissionalizar processos e evitar os erros recentes.
Além da experiência como gestor, Fabinho carrega um peso simbólico forte no Beira-Rio. Ele integrou o elenco histórico campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, um dos capítulos mais gloriosos da história colorada. Recentemente, relembrou a final continental daquele ano, marcada por intensidade, união do grupo e aprendizado pessoal.
FONTE: jornalnoroeste
FOTO: Reprodução/Instagram








Comentários